Como atrair talentos para a sua empresa? Ir para o conteúdo principal

A divulgação é um momento muito delicado dentro do processo de Recrutamento e Seleção de Talentos.

Além de divulgar as principais informações sobre a vaga é muito importante estruturar uma apresentação objetiva da empresa, ressaltando a sua Cultura e reforçando o que se espera em relação aos candidatos, somente através de informações claras, será possível conectar os profissionais certos ao processo de Recrutamento e Seleção de Talentos.

O ideal é trabalhar constantemente a imagem da sua organização nas redes sociais, divulgando o seu Propósito, a sua Cultura, contando um pouco para os seus seguidores como é trabalhar nesta empresa, o que é valorizado por ela, como é o ambiente de trabalho, compartilhando depoimentos dos colaboradores, publicando eventos e rituais internos, ou seja, dividindo com o mercado, e com os seus seguidores, o dia a dia da organização.

Uma ferramenta muito positiva, já bastante utilizada pelas empresas que trabalham alinhadas com o seu Propósito, é construir a autoridade da marca nas mídias sociais com a divulgação da Cultura Organizacional criando assim seguidores que são atraídos pelo Propósito da empresa.

Está estratégia é muito bem vinda, principalmente neste novo contexto que estamos vivendo, no qual, os profissionais estão cada vez mais atentos e interessados em selecionar também a empresa que desejam trabalhar, por isso acompanham de forma ativa nas redes sociais o que as empresas estão fazendo, não só pelos seus clientes, mas também pelos seus colaboradores.

Neste momento é valido citar duas empresas que praticam isso de uma forma bastante eficiente: o Grupo Gaia e a Reserva, os dois presidentes das duas empresas, João Paulo Pacífico (Grupo Gaia) e Rony Meisler (Reserva) constantemente utilizam as redes sociais para comunicar como suas empresas constroem relações relevante, não somente com os seus clientes, mas também com todos os seus colaboradores e outros stakeholders.

Assim como o marketing está em processo de reinvenção se adaptando ao mundo on-line, as mídias digitais e todas as tecnologias da quarta revolução industrial, o setor de Recrutamento e Seleção de Talentos também precisa acompanhar estes novos movimentos.

Vale reforçar que são os talentos dos seus colaboradores que vão garantir que a empresa continue sua jornada a caminho do seu Propósito e da sua Visão de Futuro. 

#institutomudita #mudita #luanapace #paixaoporempreender #empreendedorismo #talentos #proposito #visaodefuturo #recrutamentoeselecao

Deixe uma resposta

×