Porque o empreendedor é solitário?

 
blog-instituto-mudita-porque-o-empreendedor-e-solitario-2.jpg

Porque o empreendedor é sozinho?

Ao longo dos meus 18 anos como empreendedora, por diversos momentos me senti extremamente sozinha frente à problemas bastante complexos.

Contrário à este quadro de solidão empreendedora, em um momento onde todos falam à todo momento sobre compartilhar, pensamento ecossistêmico, fortalecimento da rede, colaboração, co-criação, co-construção e outros termos que sugerem um mundo mais interligado, menos solitário, formado por comunidades, onde um apoia o outro, tudo isso me fez ver o mundo empreendedor de outra forma.

Refletindo sobre estes termos e entendendo que todo empreendedor parte de algo que o incomoda e que acredita, na sua forma sonhadora de ser, que as coisas precisam mudar e que elas podem ser diferentes eu assumi para mim este desafio: Como tornar o empreendedor menos solitário? Como através destes novos movimentos de colaboração mudar este paradigma do mundo dos negócios?

A minha proposta é se espelhar nos movimento das startup, dos futuristas e dos designers, que se apoiam à todo momento na ajuda mútua e no olhar centrado no ser humano e convida-los a co-construir uma nova forma de gerir e criar negócios.

É partindo deste movimento que nasce o propósito da Mudita que busca ressaltar e fortalecer talentos das lideranças empreendedoras com o objetivo principal de criar uma equipe de líderes com uma visão 360 graus do negócio, capaz de criar experiências relevantes e apoiar o empreendedor em sua trajetória proporcionando crescimento continuo.