Como ser relevante para o seu cliente?

 
blog-instituto-mudita-como-ser-relevante-para-o-seu-cliente.jpg
 
 

A Bain & Company realizou uma pesquisa com 362 empresas para avaliar o índice de lealdade do consumidor e foi constatado que 80% dos CEOS das empresas pesquisadas acreditam entregar uma experiência fantástica para seus clientes, mas que ao mesmo tempo, somente 8% dos clientes dessas empresas concordaram com a afirmação.

A crença dos CEOS na entrega de uma experiência excelente está diretamente relacionada com orçamento investido para garantir que isso seja verdade.

Milhões são gastos em marketing todo ano, mas quanto deste dinheiro realmente faz a diferença para o cliente se tornar mais leal a marca?

Na sexta feira dia 20 de maio eu ministrei uma palestra na Universidade Mackenzie para os alunos do curso de Publicidade e Propaganda sobre a importância de gerar experiências relevantes para os usuários.

Enquanto algumas empresas continuam a investir milhões em propaganda, outras já se dedicam a investir os recursos que possuem em estratégias de valorização dos relacionamentos presentes em sua rede.

Para estas empresas a relação com fornecedores, consumidores e colaboradores vem em primeiro lugar e toda notoriedade necessária para o negócio florescer será fruto de uma boa administração dessas frentes.

É o que nós da Mudita chamamos de visão 360 graus com o olhar centrado no ser humano.

As empresas mais bem-sucedidas em diminuir esse ruído e entregar experiências extraordinárias sãos as que estão preocupadas em desenhar e sustentar um relacionamento próximo, sincero, transparente e empático com os seus clientes e fornecedores.

Desta forma elas diminuem o risco de projetar ofertas fúteis e de baixo valor agregado e aumentam o impacto de cada centavo investido em projetos, sejam esses de melhorias nos serviços já existentes ou busca de novos modelos de negócios e serviços. 

Para atender esta nova forma de se conectar com os usuários abordagens como Design Thinking, Design de Experiências, Jornada do usuário, Construção de Personas se tornam fundamentais para as organizações desenvolverem um olhar centrado no ser humano em busca do que é relevante para gerar experiências inesquecíveis!

 

Experiência está diretamente relacionada a construir um relacionamento personalizado com seu usuário, que possibilite conectar ele a sua marca e os seus serviços!