10 pontos para garantir o sucesso dos negócios em 2018.

blog-instituto-mudita-pontos-para-garantir-o-sucesso-dos-negocios-em-2018-1.jpg

1 - Cuide dos seus colaboradores como você cuida dos seus clientes sem eles o seu negócio não existe! 

2 - A responsabilidade do sucesso da empresa não é do empreendedor e sim de todas as partes interessadas: clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores, investidores, etc., portanto envolva todos na busca de soluções sustentáveis para o seu negócio!

3 – Nas reuniões que você realizar com os seus colaboradores durante este ano, cuide para ter sempre duas cadeiras vazias: uma para representar os clientes e a outra para representar os fornecedores, desta forma todos estarão atentos e se lembrarão, que qualquer decisão tomada é fundamental ser positiva para todos!

4 - O lucro é o oxigênio da empresa sem ele ela não sobrevive! O propósito é a força motriz da empresa ele é o responsável por atrair e motivar todas as pessoas interessadas no negócio a trabalharem para a empresa alcançar o lucro necessário para o negócio continuar crescendo.

5 - Empreender não é solitário. Solitário é você empreendedor continuar acreditando que tudo só depende de você! Construa equipes prontas para colaborar, compartilhar e co-criar soluções para o seu negócio.

6 - Inovar é a base de qualquer negócio do século 21. Inovação significa encontrar soluções realmente relevantes para problemas reais dos clientes, não tente fazer sozinho, a melhor ideia nunca é de um só, a soma de diversos palpites sobre a mesma ideia traz a solução eficiente, por isso ouça todos da sua equipe de forma plena sem julgamentos. 

7 – “Em um mundo no qual os clientes acordam todas as manhãs perguntando: o que é novo, o que é diferente, o que é surpreendente, o sucesso depende da capacidade da empresa de liberar a iniciativa, a imaginação e a paixão dos seus funcionários em todos os níveis, e isso só acontece se todas as pessoas estão ligadas de alma e coração ao trabalho, ao negócio e ao seu propósito!” (John Mackey e Raj Sisodia)

8 – Você empreendedor foi o responsável por começar e estruturar o seu negócio, mas ninguém consegue crescer sozinho, por isso fortaleça sua equipe, pois ela é o seu trampolim para o sucesso! 

09 – Todas as pessoas que impactam e são impactadas pelo seu negócio são responsáveis em gerar valor para a sua empresa (clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros, investidores, sociedade, etc), por isso é vital para o seu negócio honrar todos eles não só como empresas, mas principalmente como seres humanos que tem sua forma única de pensar, sentir e querer.

10 - Não importa o quão longe a sua visão de empreendedor alcance e nem o quão brilhante é a estratégia para alcançar a sua visão, nenhuma das duas será realizada se não tiver o suporte da cultura da organização alinhada com o propósito do negócio, por isso dedique boa parte do seu tempo para fortalecer a cultura e identidade do seu negócio.

Nós da Mudita desejamos um 2018 de muito propósito e sucesso para você e os seus negócios!